Quatro dias depois do forte acidente que o tirou do Ulster Grand Prix, Guy Martin resolveu dar alta a si mesmo do hospital Royal Victoria, na qual estava internado em Belfast, capital da Irlanda do Norte.
Martin estava lá desde a sexta-feira passada (7), quando sofreu um forte acidente na Dundrod 150 prova de abertura do Ulster Grand Prix. O britânico, que liderava a prova escorregou na pista úmida e rolou pelo mato, com velocidade e violência.
Exames posteriores revelaram que Martin tinha fraturando vértebras, esterno e algumas costelas. Os médicos do hospital Royal Victoria inseriram hastes de aço nas suas costas para estabilizar a lesão na coluna, além de um pino em sua mão machucada.
Apesar dos ferimentos, Martin achou que já estava bom o bastante e deixou por conta própria o hospital. O piloto até deu às caras em seu Twitter, onde contou melhor o que aconteceu e pretende estar totalmente de volta ao trabalho hoje, agradecendo aos chefes de sua equipe, a Tyco-BMW.
Devido à seu estilo irreverente, Guy Martin se tornou um dos pilotos mais populares das corridas de estrada. O britânico ainda trabalha – quando sua agenda permite – como mecânico de caminhões na cidade portuária de Grimsby, Inglaterra. Além disso, também já fez programas televisivos sendo cotado, inclusive, para o famosíssimo Top Gear.