Jorge Martin venceu hoje (7) a Sprint Race do GP de San Marino de MotoGP no circuito de Misano. O espanhol deu um pulo de gato na largada, assumiu a liderança e controlou os ataques de Pecco Bagnaia para vencer de ponta a ponta.
Bagnaia (Ducati) havia sido o mais rápido nos treinos livres de ontem (6) e assegurou facilmente a pole position mais cedo, mas pôs tudo a perder na largada. O italiano não conseguiu segurar Martin (Pramac Ducati), que mergulhou por dentro na primeira curva e assumiu a liderança.
O bicampeão mundial reinante bem que tentou acompanhar o líder do campeonato, chegando a estar apenas poucos centésimos atrás, mas dessa vez “Martinator” não cometeu um erro sequer e Bagnaia precisou se contentar com a segunda posição.
Em terceiro lugar chegou Franco Morbidelli (Pramac Ducati), que também tentou acompanhar o ritmo de Martin e Bagnaia, mas não conseguiu. No final, o italiano sofreu uma forte pressão de Enea Bastianini (Ducati), mas conseguiu resistir até a linha de chegada.
Bastianini também fez uma ótima corrida de recuperação, largando da oitava posição para chegar em quarto. O mesmo pode-se dizer de Marc Márquez (Gresini Ducati), que após conseguir apenas a nona posição no grid, ultrapassou vários competidores para chegar em quinto.
Entre esses competidores estavam três pilotos da KTM. Pedro Acosta resistiu até a penúltima volta, mas acabou apenas em sexto. Brad Binder brilhou e chegou a estar em quarto, mas foi ficando para trás, visivelmente sem moto, e cruzou em sétimo.
Mais discreto, Jack Miller (KTM) somou pontos com a oitava posição, a frente de Fabio Quartararo (Yamaha) a primeira moto japonesa na nona posição. Alex Márquez (Gresini Ducati) completou os dez primeiros, mas fora da zona de pontuação da Sprint.
Com esses resultados, Martin abriu ainda mais no campeonato e uma diferença que antes era de 23 pontos agora é de 26. Marc Márquez e Enea Bastianini estão empatados na terceira posição com 234 pontos, 77 atrás do líder.
GP de San Marino – Sprint Race (dez primeiros)
- Jorge Martin (Ducati), 13 voltas em 19min56s502
- Pecco Bagnaia (Ducati) +1.495
- Franco MOrbidelli (Ducati) +1.832
- Enea Bastianini (Ducati) +2.041
- Marc Márquez (Ducati) +6.469
- Pedro Acosta (KTM) +6.796
- Brad Binder (KTM) +9.979
- Jack Miller (KTM) +10.726
- Fabio Quartararo (Yamaha) +11.015
- Alex Márquez (Ducati) +11.352