Apesar de ter conquistado seu oitavo título com extrema tranquilidade, Marc Márquez parece preocupado com a evolução da Yamaha. O espanhol acha que a equipe rival cresceu muito nas últimas etapas da temporada.
Márquez, que conquistou o título na Tailândia, com cinco etapas de antecedência, teve dificuldades para superar Maverick Viñales (Yamaha) na Austrália e principalmente na Malásia, onde não conseguiu e teve que se contentar com o segundo lugar.
“Em termos de velocidade, parece que a Yamaha tem algo mais nesta segunda parte da temporada“, disse Marquez. “Eles tem sido muito, muito fortes desde a largada, mas no final, se tomarmos apenas a segunda parte da temporada, consegui mais pontos do que eles, então no final foi mais difícil mas mesma consistência“, analisou.
A preocupação de Márquez é com a próxima temporada. “Haverá oponentes fortes, começamos com zero pontos na primeira corrida e, portanto, não há favoritos, já que todos são iguais“, relembra. “Sofremos em algumas corridas, mas quando sofremos terminamos em segundo lugar. É hora de trabalhar, de melhorar e no inverno veremos. Nossos oponentes nos responderão para ver se estaremos na forma correta ou não“, acredita.
Antes disso, no entanto Márquez disse que quer comemorar e aproveitar o momento. “Vamos comemorar no próximo fim de semana em Cervera, nossa cidade natal“, disse ele. “Em Valência, vamos aproveitar também. Temos muita pressão durante toda a temporada e tentaremos aproveitar a corrida, aproveitar o final de semana, na frente de nossos fãs e veremos“. A etapa acontece no dia 17.