Feliz com mais uma pole position, Marc Márquez contou o que é necessário para ficar entre os primeiros quando as condições climáticas ficam instáveis, como foi visto hoje (22), na classificação para o Grande Prêmio da Austrália, em Phillip Island.
O novo pentacampeão do mundo arrebatou a volta mais rápida girando em 1min30s189, mas antes sua equipe precisou trocar de pneus intermediários para slicks, em uma parada nos boxes que gerou certa tensão. Havia previsão de chuva para os próximos minutos, o que acabo não acontecendo.
“Este fim de semana tem sido realmente complicado com o tempo – porque você precisa ser rápido, claro, mas você também precisa da estratégia correta. Foi difícil porque o acerto não era perfeito e eu não poderia fazer uma volta perfeita. A previsão disse que viria chuva pesada em dez minutos e todo mundo saiu forçando – então eu vi que a pista estava seca e voltei aos boxes para colocar os pneus corretos. Perdi alguns minutos, mas valeu a pena. Eu estava preocupado se alguém iria entrar com pneus novos, mas no final foi suficiente.” (Marc Márquez)
Sobre a corrida, Márquez explicou que, apesar de a chuva atrapalhar, a pista seca rapidamente: “O tempo é incrível. Quando chegamos aqui na pré-temporada, a chuva era assim. Ela fica seca muito rápido, por isso é algo a entender para amanhã“, ressaltou. A largada acontece por volta das 3h00 da manhã (Horário de Brasília).