A MotoGP já está em Silverstone para disputar o Grande Prêmio da Inglaterra nesse fim de semana, inclusive Marc Márquez. Na entrevista coletiva de hoje (3) o espanhol comentou suas férias e a contratação de Alex Rins pela Yamaha.
Márquez (Honda) passou por uma primeira metade do ano bastante atribulada, sem ponto somado em uma corrida de distância normal, e com muitos acidentes. Sua violenta queda no aquecimento para o GP da Alemanha rendeu uma torção no tornozelo, uma fratura no polegar esquerdo e uma costela quebrada. Portanto, a primeira pergunta que lhe fizeram era como estava o seu físico.
“Honestamente, preferia estar um pouco melhor“, admitiu Márquez. “Mas as férias de verão vieram no melhor momento para mim porque minha costela, dedo e tornozelo estavam machucados. A costela e os dedos estão 100%. Ainda sinto um pouco de dor no tornozelo. O problema é que, se você trabalhar o tornozelo isso causa mais dor no músculo abdutor e no joelho. Mas estamos a trabalhar e a tentar controlar com fisioterapia”, completou.
O próximo grande tópico foi a contratação de Alex Rins pela Yamaha. “Tive uma entrevista na terça e me perguntaram sobre esse boato – porque era um boato na época. Eu disse que não acreditava nisso, porque Rins ganhou uma corrida na Honda e também disse que a Honda era uma boa moto para ganhar corridas… Então eu não esperava essa mudança, mas no dia seguinte era oficial”, comentou Márquez.
“Estou feliz por ele, é uma boa mudança porque ele está indo de uma equipe satélite para uma equipe de fábrica – para a Yamaha, uma boa equipe com uma longa história”, afirmou Márquez. “Vamos ver o que ele pode mostrar com uma Yamaha”, disse Márquez, olhando para Rins, que também estava na sala.
Nos bastidores, falava-se que Márquez via Rins como um grande adversário dentro da Honda, impedindo-o de experimentar peças novas ao máximo que pudesse. Talvez a sua saída mude a dinâmica dentro da equipe a partir da próxima temporada.