Marc Márquez torce para que o tempo esteja firme no Grande Prêmio da Inglaterra que acontece nesse final de semana em Silverstone, uma das poucas pistas onde o piloto espanhol não domina completamente.
Desde que estreou na MotoGP em 2013, Márquez venceu em Silverstone apenas uma vez, na dominante temporada 2014. No ano passado, o espanhol nem pode tentar a segunda vitória, porque a corrida foi cancelada devido a chuva.
“Espero que possamos desfrutar de uma grande corrida em Silverstone. Nós certamente tivemos algum azar no passado, mas este ano estamos mostrando que somos muito mais fortes em circuitos onde no passado não éramos, então estou me sentindo bem para o fim de semana“, garante Márquez.
Leia também
Dovizioso chega animado à Silverstone: “nada como uma vitória”
Rossi expõe o seu amor por Silverstone: “está no meu top 5”
Lorenzo está de volta em Silverstone: “gostaria de ter voltado antes”
A vida de Márquez em Silverstone parece ser mais difícil do que em outras pistas. Em 2013, por exemplo, o espanhol travou uma bela batalha com Jorge Lorenzo pela vitória até a bandeirada. Em 2016, novo duelo, dessa vez contra Valentino Rossi.
Azares também marcam a trajetória do heptacampeão em solo britânico. Na chuvosa edição de 2015, Márquez caiu enquanto liderava, deixando o caminho livre para Rossi. Em 2017, sua Honda RC213V teve o motor quebrado enquanto a vitória ficou com Andrea Dovizioso.
Para 2019, os organizadores do circuito providenciaram uma nova camada de asfalto, que promete ser muito mais eficiente na drenagem da água do que o anterior: “Vamos ver como é a nova superfície porque no passado Silverstone foi bastante acidentada e é claro que vamos ver o que o tempo faz“, comentou Márquez. Os treinos livres começam amanhã (23).