Depois de encerrar a sexta-feira (11) de treinos livres para o Grande Prêmio de San Marino na segunda posição, Marc Márquez ficou satisfeito com o progresso feito na pista de Misano. O espanhol explicou que testou um novo braço oscilante ao longo do dia.
Márquez disse que o braço oscilante dá uma indicação de como será a Honda RC213V em sua versão para a próxima temporada. A peça, no entanto, apresentou resultados mistos e não será utilizada na corrida.
“Eu acho que foi um dia muito positivo. A pista mudou bastante desde quando viemos aqui para testes, porque tem muito menos aderência e tivemos alguns problemas que não tínhamos antes. Podemos ficar felizes, porque adquirimos uma grande quantidade de dados hoje e tentamos um novo braço oscilante que ajudou a Honda a entender a direção a tomar no próximo ano. Nós não vamos usá-lo porque há alguns pontos negativos, mas também houveram alguns pontos positivos a tomar a partir dele.” (Marc Márquez)
O atual campeão do mundo cravou o tempo de 1min32s924, apenas 53 milésimos acima de Jorge Lorenzo, que também usou o dia para fazer experiências em sua Yamaha M1. No FP2, Márquez utilizou pneus duros na frente e na traseira, sendo consistentemente rápido.
O piloto da Honda nunca venceu em Misano antes, mas sua tentativa de conquistar a sua segunda pole position na pista italiana – e sétima de 2015 – vai acontecer amanhã (12) na qualificação de sábado, marcada para as 9h00 da manhã (horário de Brasília).