Dando prosseguimento ao seu plano de volta às pistas passo a passo, Marc Márquez andou hoje (16) em uma Honda RC213V-S no circuito de Montmeló, em Barcelona, e disse que não descarta participar da primeira etapa da temporada, no final do mês.
Márquez, que recebeu a aprovação dos médicos na quinta-feira passada (11) para voltar a treinar de motocicleta, começou o condicionamento ainda no fim de semana com uma Mini Moto. Em seguida, o espanhol viajou para o Catar onde se encontrou com os outros pilotos e recebeu a primeira dose da vacina disponibilizada pelo governo local.
Márquez voltou à Espanha na segunda-feira (15), para dar sequência à sua preparação. Ainda no aeroporto, o octacampeão foi abordado por diversos jornalistas: “Não descarto a primeira corrida, mas também não garanto nada porque numa recuperação há subidas e descidas“, afirmou.
Inicialmente Márquez havia dito que pretendia treinar com uma CBR1000RR, mas a motocicleta disponibilizada é ainda melhor: uma RC213V-S, a versão de rua da RC213V de MotoGP. Como é aprovada para uso e aproveitamento na estrada, não viola os regulamentos da MotoGP, apesar de ser muito próxima dos protótipos da categoria.
As primeiras imagens de Márquez com a RC213V-S foram publicadas pelo site da equipe (abaixo) e pelo próprio piloto nas redes sociais. O tempo obtido e as opiniões de Márquez permanecem em segredo. Mas não restam mais dúvidas de que o espanhol vai mesmo estar no GP do Catar em 28 de março ou, pelo menos, tentar participar.