Depois de ter mais um decepcionante final de semana na última etapa em Mugello, Marc Márquez sabe que precisa dar a volta por cima, na próxima etapa em Barcelona, na Espanha: “tenho muito trabalho a fazer“, admitiu o bicampeão.
Ocupando apenas a quarta posição no campeonato com 69 pontos, Márquez revelou que espera voltar aos primeiros lugares no Grande Prêmio da Catalunha, que acontece no próximo final de semana. O espanhol terá o apoio de seu fã-clube oficial.
“Foi decepcionante em Mugello, mas isso pode acontecer quando você está no limite. Este fim de semana nós vamos à Catalunha para o meu GP caseiro e temos muito trabalho a fazer para preparar a moto. Eu tive bons resultados nesta pista e venci lá no ano passado, então tentarei fazer o mesmo na frente de todo o meu fã-clube! Vamos torcer para que possamos ter uma boa batalha e fazer um bom show.” (Marc Márquez)
Em Mugello, Márquez largou apenas na 13º posição e na corrida caiu enquanto brigava pelo terceiro lugar com Andrea Iannone. Até o momento, o bicampeão venceu apenas uma corrida em 2015, no Grande Prêmio de Austin, nos Estados Unidos.
É um desempenho bem abaixo do visto no ano passado. Em 2014, Márquez venceu as dez primeiras corridas do ano, voltando a ganhar ainda outras três ao final da temporada. Já 2015 está sendo amplamente dominado pela Yamaha. Valentino Rossi é o líder da tabela de classificação com 118 pontos enquanto Jorge Lorenzo tem 112.