Marc Márquez afirma ter a consciência limpa quando relembra as polêmicas com Valentino Rossi que tanto marcaram o final da temporada da MotoGP em 2015. O espanhol afirma que só ele e o italiano sabem o que realmente aconteceu.
Márquez concedeu uma entrevista ao diário alemão Speedweek, onde repassou sua decepcionante temporada, marcada por seis quedas em corridas. O espanhol também não se esquivou do Grande Prêmio da Malásia, onde ele e Rossi se tocaram durante a corrida, ocasionado a queda do piloto da Honda.
“Eu estou com raiva sobre como tudo isso começou, mas eu acho que você tem que encontrar a causa, a raiz. Foi na quinta-feira na entrevista de imprensa. O que começou lá foi muito desagradável para o esporte e para o motociclismo em si. Todo mundo quer contar a sua parte, todo mundo, de repente, sabe de motociclismo. São opiniões respeitáveis, mas tenho a consciência limpa. No final, apenas Valentino e eu sabemos a verdade. Agora eu já abri um novo capítulo quero me concentrar em 2016.” (Marc Márquez)
Na entrevista coletiva que precedeu o Grande Prêmio da Malásia, Rossi acusou Márquez de estar o prejudicando de propósito, dando preferência para que Jorge Lorenzo conquistasse o título. Em um forte duelo pela 3º posição durante a corrida, o italiano empurrou o espanhol para fora da pista.
Rossi foi punido com três pontos em sua carteira de habilitação, que somados ao ponto que já possuía, o obrigou a largar em último na rodada final do campeonato em Valência. O eneacampeão conseguiu chegar em quarto, mas com a vitória, Lorenzo foi o campeão. Márquez foi o segundo colocado, a poucos metros do piloto da Yamaha.
Márquez também falou sobre os toques com Rossi no GP da Argentina e Holanda. “Foi um acidente de corrida“, disse sobre o primeiro. Em Assen, porém foi diferente: “eu realmente pensei: ‘ganhei a corrida’ e ele pensou o mesmo… Rossi foi considerado o vencedor no final. Mas ele tinha mostrado algo mais“, disse.