Marc Márquez está ciente de que ele e a Honda precisam fazer mais na próxima etapa do Campeonato Mundial de MotoGP, que acontece já nesse final de semana, na Catalunha. O espanhol espera que os testes realizados na pista, há duas semanas possam ajudar.
Márquez teve um desempenho abaixo do esperado no Grande Prêmo da Itália, em Mugello, no último domingo. Com problemas nos pneus, o pentacampeão passou longe das primeiras posições e finalizou apenas em sexto, mas está feliz com os pontos somados.
“Estou feliz em voltar à Catalunha, já que correr em casa em frente dos fãs sempre lhe dá um impulso extra! Na Itália, conseguimos o melhor possível dentro das circunstâncias, mas devemos fazer melhor. Temos que ser capazes de permanecer de forma mais consistente em um bom nível. O teste que fizemos na Catalunha há alguns dias realmente foi bem o suficiente. Nós fizemos muitas voltas, melhorando a configuração da moto, então tentaremos construir esse começo na sexta-feira.” (Marc Márquez)
O Grande Prêmio da Catalunha terá um novo traçado no circuito de Monmeló, devido ao acidente que vitimou Luis Salom, no ano passado. Ao contrário de quase todos os outros pilotos, Márquez declarou ter gostado das modificações que tornaram a pista mais lenta no terceiro setor.
“Quanto às mudanças feitas na pista, acho que elas são interessantes e bastante desafiadoras para interpretar bem. A velocidade e as curvas no resto do circuito são todas semelhantes, enquanto que nesse setor agora são bem diferentes. Mas, honestamente, o layout é tão particular que eu gosto disso!”
O líder do campeonato é Maverick Viñales, com 105 pontos, contra 79 de Andrea Dovizioso, o vencedor da última etapa. Valentino Rossi é o terceiro com 75 e Márquez vem apenas em quarto com 68. Os treinos livres começam sexta-feira (9).