Ninguém ficou mais surpreso do que Marc Márquez pela conquista da pole position para o Grande Prêmio da Inglaterra de MotoGP hoje (26), em Silverstone. O espanhol confessou que não esperava conseguir uma volta abaixo dos dois minutos, quebrando um recorde que durava dois anos.
Na entrevista após o treino classificatório, Márquez contou que não tinha grandes esperanças depois dos dois acidentes sofridos nos treinos livres de ontem (25): “Meu corpo ficou um pouco preguiçoso após as falhas ontem“, disse. “Conseguia ser rápido, mas estava lutando contra a moto, sensação que melhorou muito hoje“, garantiu.
Márquez, ficou apenas em quarto no último treino livre (FP4), mas liderou a fase decisiva (Q2) desde os primeiros minutos. O espanhol creditou isso à uma nova escolha de pneus: “Eu não esperava fazer um 1min59s, mas quando eu coloquei na traseira um pneu macio senti mais aderência e pude forçar ao máximo“.
O líder do campeonato, no entanto, prefere manter os pés no chão para a corrida, onde acha que será muito disputada: “será uma corrida apertada porque os quatro melhores pilotos do Campeonato têm um bom ritmo, além de Crutchlow que está muito rápido“, analisou, avisando novamente que a escolha de pneus será decisiva. “Será importante verificar a temperatura e escolher o pneu traseiro correto“, finalizou.