Como não poderia deixar de ser, Marc Márquez externou toda sua irritação com a manobra anti-desportiva de Valentino Rossi que o tirou do Grande Prêmio da Malásia. “Ele me deu uma patada, foi uma agressão”, disse o espanhol.
Rossi estava ultrapassando Márquez quando o italiano colocou a perna para fora, empurrou o espanhol fazendo-o cair e abandonar a corrida. O italiano foi punido com a perda de três pontos e irá largar em último na derradeira etapa de Valência.
Para mim, é mais fácil explicar o que aconteceu, o que você viu na TV“, Marc começou dizendo. “Há vários pontos de vista, a partir do helicóptero, câmeras na pista … Tinhamos avançado em muitas curvas, mas senti que podia ir mais rápido do que ele. Na curva 14 ele botou por dentro e olhou para mim duas vezes. Em seguida, fez algo com a perna, me deu um chute que acabei bloqueando o freio da frente, e então caí. Eu olhei duas vezes e sabia onde eu estava. No final, para mim foi uma agressão” disse Marquez.
Rossi e Márquez já estavam se estavam se desentendendo desde o final do Grande Prêmio da Austrália, na semana passada. O italiano estava o acusando de favorecer Jorge Lorenzo durante a corrida, apesar de ter ultrapassá-lo na última volta.
O eneacampeão tornou pública sua insatisfação na última quinta-feira (22) durante a coletiva de imprensa para o Grande Prêmio da Malásia, falando que Márquez estava tentando impedir que Rossi conquistasse seu décimo título, um recorde que também estaria em busca.
A vitória ficou com Dani Pedrosa, seguido de Jorge Lorenzo e Rossi. Agora a liderança do italiano caiu para apenas sete pontos em relação ao seu companheiro e rival na Yamaha. A decisão do título acontecerá em duas semanas no Grande Prêmio de Valência, na Espanha.