Marc Márquez estava tão surpreso quanto todos com o acidente que o tirou do Grande Prêmio da Argentina hoje (9) em Termas de Rio Hondo. O espanhol admitiu que a queda na quinta volta foi ocasionada por um erro.
O espanhol vinha comandando a corrida com autoridade desde a largada, quando escorregou de frente na freada para a curva dois, ocasionando sua retirada imediata da corrida. Com isso, Maverick Viñales rumou tranquilo para a vitória.
“Devo ter cometido um erro e isso me custou muito“, admitiu depois ao site oficial da MotoGP. “Esses tipos de erros são decepcionantes porque eu estava me sentindo muito bem e muito forte. Agora temos que pensar em Austin“, concluiu.
Curiosamente, Márquez disse que não vinha sentindo nenhum problema com a moto nas voltas anteriores ao acidente. Pelo contrário, sua equipe havia achado um acerto melhor durante o Warm Up e estava ainda mais confiante da vitória.
“Estou ok depois do acidente, eu estava me sentindo muito bem com a moto e no Warm Up, tínhamos feito uma grande melhoria e eu estava me sentindo incrível na moto“, ressaltou. “Eu estava pilotando muito bem, o acidente foi inesperado“, admitiu.