Oficialmente de férias depois de vencer pela terceira vez o Superprestigio 2016, Marc Márquez comentou, pela primeira vez, sobre o desempenho de Jorge Lorenzo e Maverick Viñales nos testes coletivos de Valência.
Márquez foi entrevistado pela imprensa espanhola e comentou, entre outros assuntos, que não esperava ver Lorenzo tão veloz nos testes, logo após o término da temporada. Ele acredita que o novo piloto da Ducati será capaz de vencer corridas.
“Eu não esperava ver Lorenzo tão rápido em Valência. Será capaz de vencer corridas, inclusive a primeira, mas em relação ao título, não estou tão certo. Eu vejo Viñales na luta, assim como Rossi. Durante o último ano, Vale e Maverick provaram estarem fortes.” (Marc Márquez)
Os jornalistas, então, aproveitaram para perguntar o que tinha achado do desempenho de Maverick Viñales, que em 2017 substituirá Lorenzo na Yamaha. Dessa vez, Márquez confessou que não ficou surpreendido.
“Eu sabia que ia ser rápido, já havia mostrado isso na Suzuki. Depois de dois anos que não foram fáceis, você é mais forte quando você sobe em uma moto tão completa como a Yamaha. Vai lutar pelo campeonato desde a primeira corrida. Acho que eles podem ter um bom relacionamento. Mas isso não é fácil, manter amizade com seu companheiro de equipe.”
Por fim, Márquez revelou que gosta de Andrea Iannone, “porque quando você chegar perto é sempre uma boa luta. Ele é muito agressivo, precisamos de pilotos assim.” O pentacampeão também revelou o que quer do próximo ano: “Eu não posso pedir para nada, porque eu tenho tudo o que quero. Talvez saúde. Confiando em um 2017 livre de quedas!”, respondeu aos risos.