Marc Márquez está ciente da forte pressão que receberá no Grande Prêmio de San Marino, que acontece nesse fim de semana em Misano. O circuito fica praticamente ao lado da cidade natal de Valentino Rossi.
Além da torcida contra, Márquez terá que enfrentar uma forte oposição dos outros pilotos, que mostraram evolução nos testes coletivos realizados nessa mesma pista de Misano, na semana passada. O espanhol, entanto, acha que a Honda está preparada.
“Chegamos a Misano em boa forma após algumas corridas fortes e após um teste produtivo“, disse Márquez. “Durante o teste, fomos capazes de tentar muitas coisas e entender bem como a Honda está trabalhando para essa nesta temporada“. O espanhol ficou com a 10º melhor volta no combinado das sessões.
Leia também
Chefe da Honda sobre Lorenzo: “nossa expectativa é zero”
Rossi pilota Yamaha M1 de Tavullia até Misano
Recuperado, Dovizioso se mostra ansioso para GP de San Marino
“Estou confiante no fim de semana, mas enfrentaremos uma forte oposição como sempre, especialmente após os testes“. O mais veloz foi Fábio Quartararo, seguido de Danilo Petrucci e Franco Morbidelli. Valentino Rossi mostrou progresso e ficou em quarto. “Nossa abordagem não muda, temos nosso próprio plano, trabalharemos para isso e veremos o que acontece no domingo“.
Apesar de tudo, Márquez tem um ótimo retrospecto no Grande Prêmio de San Marino, com vitórias em 2010 (125cc), 2011 (Moto2), 2015 e 2017, além de ter chegado em segundo lugar outras três vezes, em 2012, 2013 e 2018.