Marc Márquez não inventou desculpas para explicar o seu acidente com Brad Binder na segunda volta do GP da Itália realizado em Mugello ontem (30). O octacampeão admitiu que calculou mal a manobra e errou.
Em seus comentários após a corrida, Márquez primeiramente fez questão de lembrar a morte de Jason Dupasquier durante os treinos da Moto3. Foi a primeira fatalidade no Campeonato Mundial em cinco anos e que deixou o astral de todos muito baixo.
“Foi um fim de semana muito difícil para a MotoGP, perdemos um jovem talento, um jovem piloto dentro do paddock“, destacou Márquez sobre Dupasquier que tinha apenas 19 anos. “Esta situação é muito difícil para todos, e desejamos a todos próximos a Jason tudo de bom.“
Além disso, Márquez vinha tendo um fim de semana especialmente pesado em Mugello. A pista é fisicamente exigente para os pilotos e o espanhol foi muito criticado por ter se aproveitado do vácuo de Maverick Viñales (Yamaha) para garantir uma vaga no Q2.
Mesmo assim, Márquez conquistou apenas a 11º posição no grid de largada e vinha tentando avançar rapidamente quando se tocou com Brad Binder (KTM) na segunda volta da corrida “Foi um incidente de corrida, e isso acontece muitas vezes aqui nesta pista“, disse.
“Achei que o Binder estava mais atrás e na mudança de rumo, nos tocamos, foi meu erro. Felizmente ninguém mais caiu. Infelizmente terminámos a corrida muito mais cedo do que esperávamos e não foi uma boa situação porque preciso de mais voltas com a moto“, admitiu.
Além de tudo foi um mais um final de semana difícil para a Honda. Seu companheiro de equipe, Pol Espargaró encerrou a prova em um distante 12º lugar e Álex Márquez (LCR) em 14º. Takaaki Nakagami também caiu nas voltas finais quando vinha em sexto. A próxima etapa é o GP da Catalunha, dentro de duas semanas.