Apesar do começo claudicante, Marc Márquez está cada vez mais confiante quanto às suas chances na temporada 2017 da MotoGP. O espanhol, no entanto, prefere manter a cautela no Grande Prêmio da França, que acontece no próximo domingo.
Márquez explicou que o pequeno circuito de 4.422 quilômetros, não é exatamente adequado para sua Honda RC213V: “Le Mans é particular e diferente de muitas outras do campeonato”, disse Márquez ao Crash.net. “É uma pista muito estreita, curta, com muitas curvas do tipo anda-e-para. Para dar um exemplo, é o oposto do circuito de Montmeló, mas ainda bastante agradável“, explicou.
Para completar, a pista recebeu uma nova camada de asfalto, o que torna impossível de se prever o desempenho: “a superfície é nova e vamos descobri-la na sexta-feira de manhã. A aderência deve ser melhor e isso é positivo para nós, os pilotos e também para os fãs, pois significa um show melhor“, continuou.
Apesar da cautela, Márquez está confiante de que pode se aproximar ainda mais da liderança do campeonato: “Precisamos esperar para ver, este ano é ainda mais difícil fazer previsões, só temos que continuar como fizemos nas últimas corridas: trabalhando duro, com a mentalidade correta, porque o campeonato novamente está muito perto“.
Na tabela de pontuação, Márquez possui 58 pontos, apenas 4 atrás do líder Valentino Rossi. Entre eles, está o espanhol Maverick Viñales, vencedor das duas primeiras etapas do ano, com 60 pontos. Os treinos livres começam na sexta-feira (19).