Marc Márquez se mostrou aliviado por conseguir chegar à sua segunda vitória na temporada no Grande Prêmio da Alemanha, realizado hoje (2). O espanhol disse que ficou surpreso com o ritmo de Jonas Folger, o segundo colocado.
Márquez, que já havia conquistado a pole position ontem (1º) manteve a primeira posição na largada, mas foi superado por Folger na sexta volta. Apesar de ter recuperado a liderança depois, o espanhol revelou que não esperava um ritmo tão forte do alemão.
“Honestamente, foi uma corrida muito difícil. Sabia, antes do fim de semana, que esse era um circuito onde eu precisava atacar e meu alvo eram os 25 pontos. Antes da corrida tudo estava sob controle e eu tinha os pneus certos e pensei que meu colega de equipe seria o principal rival. Então, Jonas passou por mim e apenas pensei que era bom ter outro piloto entre mim e os outros. Mas depois no pitboard era +0.1, +0.1… Comecei a pensar ‘ok, O que você está fazendo aqui?!’ Então percebi que ele iria estar lá até o fim. Forcei meus limites e estou feliz.” (Marc Márquez)
Depois de chegar a estar 37 pontos atrás do líder nas últimas etapas, Márquez agora entra nas férias no comando da classificação geral com 129 pontos. O pentacampeão refletiu como as coisas mudam rápido na MotoGP e revelou que dedicou a vitória ao saudoso Nicky Hayden, morto em um acidente de bicicleta em maio.
“É incrível como antes eu tinha 37 pontos de atraso! Tudo é muito apertado e é quase como começar do zero. Continuaremos tentando tudo. Além disso, algo especial que eu prometi para mim mesmo foi que, após o acidente de Hayden, minha primeira vitória seria para ele e sua família, então é para eles.”
A MotoGP entra agora em um período de férias de verão, e não haverá mais corridas no mês de julho. O reinício acontece apenas no começo de agosto, ainda na Europa com o Grande Prêmio da República Checa, no circuito de Brno.
Leia também
Márquez controla Folger e vence na Alemanha
Com vitória, Márquez reassume a liderança do campeonato. Veja a classificação
Destaque da corrida, Folger vibra: “Foi uma ótima experiência”