Marc Márquez explicou a sua versão do acidente que teve hoje (24) com Pecco Bagnaia durante o Grande Prêmio de Portugal, no circuito de Portimão. O espanhol procurou não entrar em atritos com o atual campeão da MotoGP.
Bagnaia (Ducati) e Márquez (Gresini) vinham disputando a quarta posição durante a 23ª volta da corrida, quando o espanhol viu uma brecha na Curva 5 e mergulhou por dentro. O italiano tentou revidar e os dois se encontraram no caminho, indo parar fora da pista.
Depois de passar pelo centro médico para um check up, Márquez conversou com os jornalistas da emissora DAZN, que transmite a MotoGP para a Espanha: “Dava para ver pelas imagens que o Pecco estava sofrendo muito nas últimas voltas. Passei por ele para tentar abrir espaço, mas ele tentou defender a posição com muito otimismo e nós dois acabamos no chão“, disse.
Apesar disso, Márquez tentou minimizar polêmicas. “É um resultado que nenhum de nós queria. São coisas que acontecem nas corridas, o importante é a velocidade que tivemos. Não queria errar, sabia que os pontos daquela quinta posição eram bons e necessários, mas nada, agora teremos uma pequena pausa, e em Austin tem mais.“
Quando questionado se Bagnaia deveria ser punido, Márquez também preferiu não opinar: “Não é minha decisão. São os comissários que devem traçar o limite. Para mim, nas corridas há toques, mas você tem que saber aceitar, quando você está em uma quinta ou sexta posição, não há necessidade de exagerar mais do que o necessário.“