Como não poderia deixar de ser, Marc Márquez está satisfeito com o desempenho apresentado hoje (8) no treino classificatório para o Grande Prêmio da Argentina. O campeão reinante vai largar da pole position e se sente competitivo, apesar de ainda não estar plenamente satisfeito com a moto.
Márquez chegou a cair durante os treinos livres de ontem (7), mas apesar de as condições atmosféricas continuarem instáveis hoje, o piloto da Honda disse que desde o FP4 estava se sentindo bem mais à vontade com sua Honda.
“Hoje, mesmo estando na pole, eu esperava por uma sessão seca porque ainda precisamos trabalhar na moto e no acerto. Mas desde o FP4 eu me sentia muito bem e o ritmo era bom. Eu só fiquei de fora para entender o caráter desse novo motor em condições molhadas, porque eu ainda não havia o pilotado [dessa forma] antes. Mas nós apenas mudamos a configuração um pouco para essas condições e os tempos foram muito bons.” (Marc Márquez)
Para a corrida, Márquez salienta a importância da escolha certa dos pneus, para que o erro realizado na última etapa no Catar não se repita. O espanhol também confessou que está perdendo tempo na curva 2.
“Parece que não vai chover durante a corrida e ainda precisamos melhorar algumas coisas – e fazer a escolha certa dos pneus, dianteira e traseira. Espero que o Warm Up seja realizado no seco, então temos tempo para tentar mais configurações, mas no geral a sensação não é tão ruim e o desempenho é ok. Estou perdendo muito na curva 2, mas podemos mudar o acerto e eu posso melhorar o meu estilo de pilotagem. Além disso, no resto da pista eu me sinto competitivo.”
A pole de hoje foi a 66º de Márquez desde que passou a competir no Campeonato Mundial em 2008. Com 14 na Moto3, 14 na Moto2 e impressionantes 38 na MotoGP, o espanhol é agora o maior ‘poleman’ da história do campeonato, superando Jorge Lorenzo (65) e Valentino Rossi (64).