Marc Márquez ficou muito satisfeito com o desempenho apresentado hoje (19), no primeiro dia de atividades para o Grande Prêmio da França, em Le Mans. Apesar da pista molhada, o espanhol ficou em segundo nas duas sessões de treinos livres.
No FP1 pela manhã, Márquez marcou o tempo de 1min38s755, ficando 1s2 atrás do líder, Jack Miller. No FP2, à tarde, as condições ficaram ainda piores, mas o espanhol repetiu a dose com o tempo de 1min41s716, 43 milésimos atrás de Andrea Dovizioso.
“Eu me senti muito bem hoje e foi um dia importante porque aqui você nunca sabe o tempo que vamos ter no domingo. Estamos prontos, em condições mistas fiquei bastante confortável, mas com a pista totalmente molhada, não estávamos com o acerto perfeito. Mas depois, na segunda saída mudamos algumas coisas e eu me senti muito melhor, bem no molhado novamente.” (Marc Márquez)
O circuito Bugatti em Le Mans recebeu uma nova camada de asfalto, o que sempre gera dúvidas para os pilotos e equipes quanto ao desempenho. Para Márquez e a Honda, no entanto, as primeiras impressões foram muito boas.
“A sensação é boa, vamos ver amanhã, será importante ter algumas sessões secas pois parece que domingo vai ter sol e precisamos configurar a moto. Só testei o novo asfalto no molhado, mas a aderência é realmente boa. É impressionante, você pode andar muito rápido, talvez no molhado, às vezes você prefira ser mais lento! Mas é muito bom.”
A Honda está experimentando, em Le Mans, um novo escapamento feito pela SC Exhausts que muito agradou Márquez: “me permite ter mais potência em mãos e ser capaz de controlá-la melhor”, explicou. A sessão classificatória está marcada para amanhã (20) às 09h00 (horário de Brasília).