Marc Márquez não se abalou por ter perdido a vitória para Andrea Dovizioso hoje (15) no Grande Prêmio do Japão de MotoGP. Pelo contrário, o espanhol elogiou a disputa como justa, apertada e divertida.
Os dois adversários na disputa pelo título de 2017 competiram entre si durante boa parte da corrida realizada debaixo de muita chuva no circuito de Motegi. Nas últimas voltas, Márquez, que estava na frente, cometeu um pequeno erro permitindo que Dovizioso o ultrapassasse.
“Não sei quem vencerá este campeonato, mas esta temporada vai ser incrível. A luta de hoje foi indescritível. Estava chovendo… Para mim, o segundo lugar ficaria bem, porque estamos na liderança. No entanto, arrisquei muito. Sabíamos antes que teríamos problemas nesta pista, porque a Ducati e especialmente Dovizioso normalmente são muito rápidos em Motegi. Na corrida, havia mais água na pista do que ontem. Depois de algumas voltas vi que Dovi podia pilotar muito, muito rápido. Então cometi um erro na 8ª volta e fiquei para trás. Mas eu disse a mim mesmo ‘tentamos novamente na última curva’. Repetimos a mesma situação que tivemos na Áustria e foi ótimo. E estou feliz com o segundo lugar. Estamos em boas condições.” (Marc Márquez)
Márquez tentou superar Dovizioso na última curva da última volta, mas recebeu um “X” do piloto italiano, que veio mais embalado para a reta de chegada e venceu pela quinta vez na temporada. Apesar de ter perdido, o espanhol achou a disputa justa e divertida.
“Nós lutamos decentemente um contra o outro. Somente em uma curva chegamos muito perto. Eu tenho que me desculpar pela curva 3, ele estava no limite e quase nos tocamos, porque eu estava muito longe dele, mas então percebi: ‘Ou eu tento agora dentro dessa curva à direita, ou colidimos’. Mas o resto do duelo foi muito justo, muito divertido. Estou feliz por porque sempre tive muitos problemas em Motegi. Agora, vamos para Phillip Island, Sepang e Valência pistas que eu gosto mais.”
Após os resultados do GP do Japão, Márquez agora possui 244 pontos, onza a mais que Dovizioso (233), restando três etapas e 75 pontos em jogo. A próxima etapa acontece já no próximo domingo (22) no belíssimo circuito de Phillip Island, na Austrália.