Marc Márquez garante que irá tentar vencer as cinco próximas (e últimas) etapas da temporada 2015, embora já não esteja mais pensando em conquistar o título mundial. O espanhol afirma que Valentino Rossi está muito à frente e “não comete erros”.
Sessenta e três pontos atrás do rival da Yamaha, Márquez afirmou ao diário alemão Speedweek que não se importa em chegar em segundo ou terceiro no campeonato. O piloto da Honda só pensa em vencer as corridas restantes para encerrar o ano em uma boa fase.
“Se eu sou segundo ou terceiro no campeonato, não importa. Eu só quero vencer corridas e estar na liderança. Nesta temporada eu quero terminar com uma boa sensação, porque o título está fora do alcance. Valentino está muito à frente e ele não comete erros. Mas eu quero lutar em cada corrida pela vitória.” (Marc Márquez)
A MotoGP chega ao circuito Motorland em Aragón, na Espanha, no próximo domingo. Essa é a pista mais próxima da casa de Márquez e onde recebe maciço apoio de seu fã-clube. Entretanto, o bicampeão está preocupado com a velocidade da Yamaha.
“Temos de esperar e ver o que acontece em Aragón, porque Yamaha testou aqui há alguns dias. Eles serão fortes desde o início, especialmente Jorge Lorenzo. Mas queremos lutar pela vitória, o topo do pódio é o nosso objetivo. Se eu tiver a chance de ganhar, eu vou tentar.”
Márquez venceu a edição de 2013, em sua primeira participação na categoria rainha. No ano passado, contudo, o piloto caiu quando tentava completar a corrida com pneus slicks, em meio ao tempo instável. O vencedor foi Jorge Lorenzo.