Marc Márquez parece não querer ter seu nome associado a mais nada que lembre Valentino Rossi. Depois de romper com a VR46 Racing Apparel, sua empresa de vestuário, o espanhol agora também não terá mais seus capacetes assinados por Aldo Drudi, devido à sua amizade de longa data com o italiano.
A informação foi veiculada pela jornalista Nadia Tronchoni, que escreve para o diário “El País”. Márquez tinha seus capacetes desenhados por Drudi desde 2012, quando ainda estava na Moto2. Segundo os espanhóis, no entanto, o piloto decidiu não mais utilizar os seus serviços por estar muito ligado à imagem de Rossi.
Foi Drudi quem criou a famosa formiga, espécie de personagem que se tornou uma marca registrada de Márquez desde sua primeira temporada na MotoGP. “Eu gosto do brilho que tem nos olhos“, disse certa vez o designer, que também afirmava estar apaixonado pelo seu estilo de pilotagem.
Os desentendimentos entre Rossi e Márquez começaram no Grande Prêmio da Malásia do ano passado. O italiano passou a acusar o espanhol de favorecer o conterrâneo Jorge Lorenzo na disputa pelo título e desde então os dois nunca mais se falaram.
Nos testes pré-temporada da semana passada em Sepang na Malásia, Márquez correu com já conhecido capacete provisório, com base em preto fosco e símbolos tribais e uma formiga branca que já não ostentava nenhum logotipo da Drudi Performance.
O merchandising de Márquez, que também era ligado à empresa de Rossi (V46 Racing Apparel) agora será produzido pela GP Racing Apparel, mesma marca que fornece material à Jorge Lorenzo e outros pilotos.