Marc Márquez revelou o motivo de sua oscilação de desempenho durante o Grande Prêmio da Austrália, realizado hoje (18). O espanhol estava tendo problemas de superaquecimento em seus pneus.
Márquez largou na pole position, mas perdeu a liderança para Andrea Iannone, Jorge Lorenzo e Valentino Rossi. O espanhol chegou recuperar o terreno perdido na metade da prova, antes de ficar para trás novamente e ultrapassar os três na última volta da corrida.
“Eu me sinta realmente forte, mas havia muitas ultrapassagens entre mim, Valentino e Andrea, com isso Jorge abriu uma vantagem. Então eu forcei um pouco para alcançá-lo, mas acabei superaquecendo o pneu dianteiro, que começou a deslizar muito, então precisei desacelerar para esfriá-lo“, disse Márquez.
“Nas três últimas voltas disse ‘ok agora vou vou pra cima’. Na última volta dei 100%. Eu não sei como tirei aquela diferença, mas foi o que fez a diferença para nós! Quero agradecer a toda a equipe e todos os fãs. Depois de uma temporada difícil é sempre bom terminar o ano com algumas vitórias! Nós trabalhamos muito duro e os resultados não estavam vindo, mas este resultado é muito bom para nós.”
Apesar da vitória, Márquez já não tem mais chances de chegar ao título de 2015. A disputa agora está apenas entre os pilotos da Yamaha, Valentino Rossi e Jorge Lorenzo. A próxima etapa é em Sepang, na Malásia, 25 de outubro.