Marc Márquez fez revelações interessantes após chegar em segundo hoje (13), no Grande Prêmio da Áustria de MotoGP. O espanhol disse que esqueceu completamente a disputa do título na excitante batalha final com o vencedor, Andrea Dovizioso.
“Hoje, na última volta, pensei em tudo, exceto no campeonato. Forcei 100% e resolvi dar tudo de mim“, revelou Márquez. “Eu estava perdendo tempo em todos os lugares, com exceção das duas curvas à esquerda, talvez porque ele estava com pneus macios“, continuou. “Tentei na última curva, porque, caso contrário, não teria dormido bem esta noite!“, confessou.
Mesmo tendo perdido a vitória para Dovizioso, Márquez congratulou o rival: “Dovi merece porque quando ele estava atrás de mim ele estava confortável, e quando eu estava atrás dele eu estava no limite“, analisou. “Então eu estou feliz em aumentar os pontos do campeonato e porque conseguimos o alvo: estar no pódio em cada corrida e consistente em todas as condições“, concluiu.
Com mais 20 pontos somados, Márquez possui agora 174, enquanto Dovizioso recuperou a vice-liderança com 158. Maverick Viñales recuou para terceiro com 150 enquanto que Valentino Rossi ainda é o quarto, com 141 pontos. O Grande Prêmio da Inglaterra acontece dentro de duas semanas.
Leia também
Dovizioso: “Márquez sempre tenta algo na última volta”
MotoGP: Dovizioso vence na Áustria em disputa emocionante com Márquez
Moto2: Morbidelli controla Márquez e vence mais uma, na Áustria