Marc Márquez já deixou para trás a inesperada quebra de motor que o tirou da última etapa, na Inglaterra. O espanhol espera voltar a ser competitivo na próxima etapa, o Grande Prêmio de San Marino, que acontece no próximo final de semana, em Misano.
“Vamos tentar e ter um ótimo fim de semana em Misano, colocando a última corrida para trás“, frisou Márquez, que estava em quarto quando o motor de sua Honda RC213V quebrou em Silverstone. “O importante é que temos sido competitivos em todos os tipos de pistas, então agora vamos para Misano com a mesma abordagem que tem funcionado muito bem para nós até agora“.
Márquez tem utilizado a mesma mentalidade que o levou ao título de 2016, ou seja, não apenas pensando na vitória: “Procuraremos ser tão fortes quanto possível, não com a vitória como o único alvo, mas pronto para lutar por isso, se tivermos a oportunidade de fazê-lo. Trabalharemos para obter o melhor resultado possível”, garantiu.
Graças à quebra, Márquez perdeu a liderança do campeonato, que agora está com Andrea Dovizioso por nove pontos. O espanhol, no entanto, está confiante de um bom desempenho. “Tivemos um teste positivo lá em agosto, então iremos lá prontos para começar bem desde a manhã de sexta-feira“.