Apesar de não ter participado da sessão de testes coletivos no circuito Red Bull Ring em preparação ao Grande Prêmio da Áustria, Marc Márquez está otimista para a etapa que acontece no próximo final de semana.
Com apenas duas vitórias anotadas na primeira metade da temporada, Márquez lidera o campeonato com 48 pontos de vantagem para Jorge Lorenzo e 59 para Valentino Rossi. O espanhol contou que usou o tempo livre nas férias para relaxar na praia e treinar.
“As férias de verão foram muitos boas, porque fomos com a certeza de que trabalhamos bem na primeira metade da temporada. Tive algum tempo livre para me recuperar e relaxar com os amigos na praia. Agora começa uma segunda metade bastante agitada e desafiadora, que requer a nossa concentração total. Eu me mantive em forma pilotando com uma Supermoto preparada. Agora estou ansioso para o Red Bull Ring.” (Marc Márquez)
O time oficial da Honda não participou dos testes por já ter experimentado a pista dias antes, em uma sessão promocional. Márquez e seu companheiro de equipe Dani Pedrosa andaram no circuito de 4,3 quilômetros com uma RC213V-S, de rua.
“É uma pista divertida, que em alguns lugares me lembra de Austin onde é preciso frear forte e depois acelerar rapidamente. Na minha opinião este é um bom lugar para a MotoGP. Quando se está em um circuito novo, você encara de forma diferente. É preciso de se adaptar tão rapidamente quanto possível. Também estou muito orgulhoso de que muitos austríacos pertencem ao meu Fã Clube. Teremos um grande final de semana pela frente, tenho certeza.”
Apesar do otimismo, a Honda foi a motocicleta que menos se adaptou ao circuito Red Bull Ring nos testes coletivos, ocupando apenas posições secundárias. Por outro lado, a Ducati foi a que apresentou melhor rendimento, no topo da classificação.