Marc Márquez tratou de esfriar a intensa boataria que circula no paddock da MotoGP sobre as mudanças de equipe para 2017. O espanhol garante que já está conversando com a Honda sobre a renovação e afirma que a marca também quer manter Dani Pedrosa.
Nos últimos dias muito se falou sobre uma mudança de Pedrosa para a Yamaha, no lugar de Jorge Lorenzo, que está de saída para a Ducati em 2017. Até Márquez foi especulado lá, graças a um forte investimento da Movistar (patrocinadora da equipe), na casa dos 12 milhões de euros.
“É claro que a Honda vai tentar mantê-lo porque no final nas contas ele é um bom piloto. Também é importante dentro da equipe, depois de todos estes anos. Para mim, como eu já disse, há dois anos, Dani é um bom companheiro de equipe. Ele é rápido, é forte, está em quarto no campeonato agora, então ele é um dos pilotos mais fortes da categoria. Eu acho que a meta da Honda é mantê-lo.” (Marc Márquez)
Do seu lado, Márquez também disse que as negociações com a Honda estão no caminho e nada mencionou sobre uma mudança para a Yamaha. “Começamos a conversar sobre a renovação em Austin e tudo parece que está indo mais ou menos na direção correta. Quero concentrar-me na pista, mas estamos negociando“, afirmou o bicampeão.
Apesar dos inúmeros problemas vividos na pré-temporada, Márquez já venceu duas corridas em 2016 e lidera o campeonato com 82 pontos. Jorge Lorenzo vem em segundo com 65 e Valentino Rossi em terceiro com 58. O Grande Prêmio da França em Le Mans acontece nesse final de semana.