Marc Márquez negou qualquer participação na escolha de um eventual substituto de Dani Pedrosa, que ainda não assinou contrato para a próxima temporada. O espanhol garante que é a Honda que decide.
Márquez conversou com a imprensa espanhola no paddock do circuito de Mugello, onde acontece nesse final de semana o Grande Prêmio da Itália. O espanhol disse que foram poucas as vezes onde os chefes comentaram sobre o assunto com ele.
“É sempre bom conversar sobre isso, mas já deixei claro desde o princípio que não me perguntaram porque não decido, quero apenas um companheiro forte, quanto melhor for, mais fortes seremos“, disse Márquez. “Para estar na HRC é preciso ter méritos próprios e é aí onde eles estão trabalhando para encontrar a melhor solução“, revelou.
Márquez já está de contrato renovado, mas Pedrosa ainda não, o que levantam suspeitas de que a Honda poderia contratar outro piloto. Márquez, no entanto insiste que não está por dentro: “Eles me perguntaram uma vez apenas quando assinei, mas eu disse a eles ‘essa é uma decisão de vocês, meu trabalho é ir rápido e no final, a Honda decide‘”, garante.
No final, Márquez ainda deixou uma pista: “Quero focar na corrida porque são eles que têm que decidir, mas está claro e podemos ver que é um piloto já consagrado na categoria“, revela. Os treinos classificatórios para o GP da Itália acontecem amanhã (2).