Marc Márquez anunciou ontem (23) que não estará presente na edição 2017 do Superprestigio, corrida de Dirty Track que será realizada em Barcelona no dia 16 de dezembro. Johann Zarco estará no seu lugar.
O hexacampeão justificou sua ausência alegando precisar de um descanso após a estafante temporada de MotoGP que teve 18 corridas. O espanhol também disse que é hora de deixar outros pilotos espanhóis brilharem em seu lugar.
“A temporada de MotoGP foi muito dura e estressante. Estou muito feliz e orgulhoso do meu sexto título, meu quarto no MotoGP. Agora é hora de descansar“, disse Márquez. “Tive a sorte de ganhar o Superprestigio em duas ocasiões e agora é hora de outros pilotos espanhóis ganharem essa corrida“, afirmou.
Sem Márquez, a principal atração do Superprestigio 2017 será Johann Zarco, bicampeão da Moto2 e que realizou esse ano uma temporada de estreia impressionante na MotoGP. Tom Chareyre, finalista na edição do ano passado também confirmou presença.
Além de Zarco e Chareyre, estará presente, como sempre, o espanhol Toni Elias, o primeiro campeão da Moto2 em 2010 e atual campeão do MotoAmerica, nos Estados Unidos. A terra do Tio Sam, conhecida por seus ases no Dirty Track terá os campeões da modalidade, Briar Bauman e JD Beach.