As quatro vitórias consecutivas no GP de Aragão não estão animando Marc Márquez para a edição desse ano, que acontece no próximo domingo (12). O octacampeão preferiu adotar um tom mais cauteloso ao comentar suas expectativas para a corrida.
Tido como difícil, o circuito Motorland, situado na região de Alcañiz, nordeste da Espanha, não costuma ser um problema para a Honda e para Márquez, que conquistou quatro vitórias em sequência entre 2016 e 2019. No ano passado, o espanhol não correu em recuperação do seu braço direito, que ainda o incomoda.
“Aragão é sempre uma pista onde gosto de correr e já tivemos bons resultados lá antes. Mas não podemos confiar no que fizemos no passado, em 2021 chegaremos numa situação diferente“, ressalta Márquez. “Por isso temos de enfrentar o fim de semana da melhor forma possível, vendo nosso nível e o que nossos rivais estarão fazendo.“
“É ótimo correr no MotorLand novamente depois de perder as duas corridas em 2020 e espero que possamos dar um bom show para os fãs“, destacou o piloto da Honda. “Nas últimas corridas estivemos mais perto da cabeça, então o objetivo é continuar assim e ver o que dá para fazer no domingo.“
Márquez chegou a disputar a vitória no GP da Áustria, quando caiu nas últimas voltas devido à chuva repentina. No GP da Inglaterra, há duas semanas, sua corrida não passou da primeira volta, quando caiu novamente e levou junto Jorge Martin, da equipe Pramac. Manobra que pode levá-lo a pagar uma punição em Aragão.