Marc Márquez não ficou satisfeito com o segundo lugar no grid de largada para o Grande Prêmio de San Marino, em Misano. O espanhol acha que poderia ter conquistado a pole se não tivesse cometido pequenos erros ao longo das voltas.
Apesar disso, o espanhol ficou apenas a apenas 1 décimo de Jorge Lorenzo, o autor da pole position. Márquez acredita que a disputa entre eles, Valentino Rossi (o terceiro no grid) e seu companheiro de equipe Dani Pedrosa será dura do começo ao final da corrida.
“Eu não estou feliz com a sessão de qualificação que fiz. Acho que eu poderia ter melhorado o meu tempo, mas às vezes as coisas não saem como você espera. O importante é que, apesar disso, vamos começar da primeira fila na segunda posição, apenas 1 décimo acima de Jorge. Como ele, Valentino e Dani tem um grande ritmo espero uma corrida difícil, mas vamos tentar se manter na luta até o fim.” (Marc Márquez)
Depois de ficar de fora da última etapa na Inglaterra (quando caiu enquanto perseguia Rossi), Márquez está a 77 pontos do italiano, que lidera o campeonato. O espanhol ainda tem chances matemáticas de conquistar o título, mas precisa vencer todas as corridas e torcer para que a dupla da Yamaha não marque pontos.