Nos últimos dias Jorge Lorenzo lançou a bomba de que Marc Márquez estaria negociando uma vaga na Ducati, após o término de seu contrato com a Honda, em 2025. Eis então o que Gigi Dall’Igna, o cara que tornou as máquinas italianas competitivas tem a dizer a respeito.
Em uma entrevista informal dentro de um carro, Lorenzo, que agora ocupa a função de comentarista da rede DAZN, disse que Márquez estaria disposto a uma redução salarial para ter uma motocicleta competitiva novamente, já que a sua idade está começando a pesar.
“Em primeiro lugar, não acho que Marc aceitaria ir para uma equipe que não fosse de fábrica. Ele é uma estrela e as estrelas querem ser tratadas de acordo“, disse Dall’Igna ao site GPone. “Em segundo lugar, ele mostrou uma corrida maravilhosa na França, mesmo que depois caísse”, lembrou.
“Então, eu esperaria antes de dizer que Marc e Honda seguirão caminhos separados no final de 2024. Na minha opinião, isso não é certo no momento, muito pelo contrário, acredito que têm todas as oportunidades para se darem bem juntos“, completou Gigi Dall’Igna, o responsável pela introdução das asas, holeshot e todos os dispositivos que tornaram a Desmosedici a melhor moto do grid.
“Estamos felizes com os pilotos que temos no momento. Um deles ainda não conseguiu mostrar nada ainda porque infelizmente se machucou no primeiro GP, mas espero que volte a estar em boa forma em Mugello“, disse Dall’Igna referindo-se a Enea Bastianini.
‘O outro é Pecco Bagnaia. No ano passado ele mostrou coisas extraordinárias com a nossa moto. Ele mostrou a maior recuperação na história da MotoGP no que é objetivamente uma situação difícil – com quatro vitórias consecutivas – são coisas que só um grande campeão pode fazer”, enfatizou.