Assim como Valentino Rossi, Marc Márquez também tentou fazer a sessão classificatória para o GP do Japão com pneus slicks, o que provavelmente o tirou da pole position. O espanhol, no entanto, garante que está bem para a corrida.
Márquez vinha na liderança do Q2 quando resolveu entrar nos boxes para arriscar correr com slicks macios em uma pista que ainda secava. Foi a mesma estratégia adotada por Valentino Rossi, com o mesmo resultado: ambos ficaram para trás, o espanhol em 3º e o italiano em 12º.
“Sim, era muito cedo para trocar para os slicks“, admitiu Márquez. “Percebi imediatamente que alguém teria que arriscar muito para diminuir os tempos nessas condições. Havia muitos pontos completamente molhados“, relatou. “E não tenho que correr riscos desnecessários na minha situação. Temos quatro corridas à nossa frente“.
Apesar de ter perdido a pole position para Johann Zarco e a segunda posição para Danilo Petrucci, Márquez disse que está confiante para a corrida. “No final, o importante é ter feito bons preparativos para a corrida e estar na primeira fila, esse foi nosso principal objetivo“, revelou.
O piloto ainda revelou que a Honda (ao contrário da Yamaha) está rendendo bem em piso molhado. Márquez, no entanto, prefere ser cauteloso. “Na chuva eu me senti bem todo o fim de semana. Mas amanhã tudo pode acontecer. Pode haver uma corrida flag-to-flag, ou pode estar seco, nunca se sabe“. A largada acontece às 03h00 (horário de Brasília).