Marc Márquez admitiu hoje (19) que o seu relacionamento com Valentino Rossi mudou. Os dois campeões se envolveram em toques na primeira metade da temporada.
O primeiro deles aconteceu em Termas de Rio Hondo, na Argentina. Márquez estava sendo ultrapassado por Rossi quando tocou na moto do italiano e acabou caindo. Depois, em Assen na Holanda, o espanhol tentou fazer o mesmo, mas acabou levando uma fechada do piloto da Yamaha, que acabou vencendo novamente.
Em entrevista ao site oficial da MotoGP, Márquez disse que o relacionamento mudou porque agora os dois estão disputando o título, o que ainda não tinha acontecido desde que o espanhol entrou na MotoGP em 2013.
“É claro que o relacionamento com Valentino mudou, porque antes nós não lutávamos um com o outro pelo título. A relação não é comparável a uma amizade, mas nós dois somos profissionais. Especialmente Valentino é muito profissional. Nós podemos esquecer os acontecimentos na pista e falar de outras coisas. Valentino sempre foi meu herói, então eu quero continuar a me dar bem com ele.” (Marc Márquez)
Márquez ainda destacou que está sendo muito pressionado a vencer seu terceiro título consecutivo na categoria rainha , mas reconheceu que aprendeu muito em 2015 e que às vezes faltou-lhe mais experiência.
“Eu aprendi muito na primeira metade da temporada. Não se deve esquecer que uma grande pressão está sobre mim. Isso é bom, porque as pessoas confiam muito em mim, mas eu tenho apenas 22 anos e é apenas minha terceira temporada de MotoGP. Às vezes me faltou experiência.” (Marc Márquez)
Márquez está em terceiro lugar na tabela de classificação, com 52 pontos de atraso para Rossi e Jorge Lorenzo, que dividem a liderança do campeonato. Entretanto, se o campeonato terminasse hoje, seria o espanhol da Yamaha o campeão, por já contar com cinco vitórias, contra três de Rossi e Márquez.