Marc Márquez reapareceu disposto para a segunda metade da temporada de MotoGP, que começa no próximo domingo com o GP da Estíria. O octacampeão afirma que está está se sentindo melhor a cada dia.
Márquez teve resultados irregulares desde que voltou a competir em março. O espanhol ocupou posições intermediárias em algumas etapas (como Portugal e Espanha) caiu em outras (como França e Catalunha) e venceu de forma espetacular o GP da Alemanha, o penúltimo antes das férias de verão.
“Aproveitei as férias de verão; pude relaxar com amigos e família e curtir“, disse Márquez. “Foi bom não só para a mente, mas também para o corpo e estou me sentindo melhor e mais forte a cada dia. consegui aumentar o meu treino, passar mais tempo nas motos e até voltar a andar de motocross – o que estou curtindo muito“.
O GP da Estíria e o GP da Áustria, serão realizados no mesmo circuito, o Red Bull Ring, que costuma ser dominado pela Ducati, vencedora de quase todas as corridas realizadas lá. Mesmo assim, Márquez se mostrou ansioso por voltar às pistas, sendo que essa será a primeira etapa com a presença total de público desde 2019.
“A situação em pista ainda não será simples e temos de continuar a trabalhar e manter o foco”, disse Márquez. “Estou ansioso para andar com a minha RC213V novamente e ter arquibancadas cheias de novo será incrível“. A Honda vem sendo muito criticada pelos seus pilotos, tanto que a moto lidera o número de quedas até agora.