MARC MÁRQUEZ SUPEROU AS YAMAHA E LARGA NA FRENTE PARA O GP DOS ESTADOS UNIDOS, NESTE DOMINGO (09), EM INDIANÁPOLIS – É A TERCEIRA POLE CONSECUTIVA DO ESPANHOL NA PISTA ESTADUNIDENSE. LÍDER DO CAMPEONATO, VALENTINO ROSSI LARGA APENAS EM 8º.
A Honda mostrou mais uma vez que, apesar do melhor início de campeonato da Yamaha, vai brigar até o final pelo campeonato. Neste sábado, depois de liderar a última sessão de treinos livres – o TL4, Marc Márquez confirmou o favoritismo e assegurou a pole position para o GP dos Estados Unidos ao cravar 1m31s884. De quebra, Dani Pedrosa colocou a outra Honda na segunda posição, a 0.171 da pole.
Logo no início do treino, Marc Márquez já mostrou que dominaria a sessão, ao cravar o que viria ser a melhor marca do dia ainda na sua segunda passagem, e logo depois se encaminhou para os boxes, mostrando todo o tempo uma postura bastante tranquila e confiante. Enquanto isso, Valentino Rossi (líder do campeonato e adversário direto de Marquez) permanecia nos boxes, sem marcar tempo.
Restando apenas 10 minutos para o final, Rossi finalmente deixou os boxes e, na sua primeira volta rápida, subiu da 12ª para a 3ª posição, dando sinais de que tinha equipamento para brigar pelas primeiras posições.
A partir daí, o que se viu foi uma briga intensa pela segunda posição, que tinha além de Rossi e Pedrosa, Cal Crutchlow e Danilo Petrucci que havia sido o mais veloz no Q1. Com o cronômetro já zerado, porém, foi Jorge Lorenzo quem apareceu para assumir a terceira posição, e renegar Valentino apenas para a terceira fila – com o 8º tempo.
Decepcionante também foi o desempenho das Ducati, cuja melhor colocação ficou mesmo com Petrucci em quinto lugar, com a satélite Pramac. A melhor GP15 classificada foi a de Andrea Iannone em sétimo. Clique aqui para ver o grid completo.
O Grande Prêmio de Indianápolis de MotoGP acontece neste domingo, a partir das 14h55min da tarde. A transmissão no entanto já estará no ar desde o meio-dia (horário de Brasília) com a Moto3 e Moto2.