Marc Márquez veio a público hoje (11) informar que não estará presente no GP dos Estados Unidos de MotoGP, no próximo domingo (16). Um novo exame revelou que o osso fraturado na mão direita ainda não está em condições.
Márquez (Repsol-Honda) fraturou o osso metacarpo da mão direita (a mais solicitada) durante um acidente no GP de Portugal, primeira etapa da temporada 2023. O espanhol tentou ultrapassar Jorge Martin (Pramac-Ducati) e acabou derrubando Miguel Oliveira (RNF-Aprilia) no processo.
“Acabei de fazer um exame que revelou que o osso ainda está em processo de cicatrização“, disse nas redes sociais. “Depois de uma conversa com os médicos, decidimos não correr riscos então não será possível para mim correr em Austin.“
Márquez passou por um procedimento cirúrgico no dia seguinte ao acidente e já está em processo de fisioterapia: “continuarei trabalhando na recuperação como tenho feito até agora para poder retornar à moto o mais cedo possível. Obrigado por todo o suporte“, encerrou.
Márquez é o maior vencedor do GP dos EUA, tendo vencido seis corridas consecutivas no circuito das Américas, entre 2013 e 2018. A sua ausência, certamente, é uma boa notícia para os demais pilotos, abrindo a possibilidade para uma corrida bastante disputada.
Além da lesão, Márquez também se preocupa com os tribunais. O espanhol e a Honda estão tentando anular a punição de duas voltas longas imposta pelo acidente causado em Portugal. A equipe está tentado recorrer no Tribunal Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça.