Marc Márquez também fez questão de homenagear Angel Nieto, que faleceu ontem (3) em decorrência de um acidente de trânsito, em Ibiza. O pentacampeão mundial disse que o lendário piloto inspirou uma geração de esportistas na Espanha.
“O que Ángel fez não foi apenas para o motociclismo, foi para todo o esporte espanhol“, disse Márquez no paddock de Brno, onde realiza-se nesse final de semana o Grande Prêmio da República Checa de MotoGP.
“Afinal, ele praticamente abriu as portas para outro esporte na Espanha. Já havia muito fascínio com as motos, mas ele ajudou a crescer muito“, apontou Márquez. “Inclusive a mim, que ainda sou muito jovem, mas sempre soube bem o que representa Ángel, o que ele fez e o que ele está fazendo“, afirmou.
Assim como Valentino Rossi, Márquez foi mais um a destacar o lado humano de Nieto, além de suas estatísticas: “Tenho mil histórias vividas dentro e fora da pista, onde Ángel sempre se movia rápido e era super divertido. Sempre foi uma pessoa que se dava com todo mundo“, relembrou.
Nos treinos livres para o Grande Prêmio da República Checa, nessa sexta-feira, Márquez ficou apenas na 10º posição no combinado dos tempos do FP1 e FP2. O mais rápido foi Andrea Dovizoso da Ducati, com o tempo de 1min56s332. A classificação está marcada para amanhã (5) a partir das 08h30 (horário de Brasília).
Leia também
Rossi lamenta morte de Nieto: “uma grande perda para o esporte a motor”
Aos 70 anos, morre Ángel Nieto, um dos maiores pilotos da história