Marc Márquez ficou furioso com o erro que cometeu na terceira volta do GP da Espanha de MotoGP realizado hoje (27) em Jerez. Com a nova queda, o espanhol perdeu a liderança do campeonato novamente para seu irmão Alex Márquez.
Márquez (Ducati) estava na terceira posição, atrás de Pecco Bagnaia (Ducati) e Fabio Quartararo, quando perdeu a frente da motocicleta e acabou caindo. O octacampeão conseguiu voltar e ainda somou três pontos com a 12ª posição, graças a algumas ultrapassagens e abandonos.
“Fui muito rápido e consistente durante todo o fim de semana mas atrás de dois pilotos, talvez eu não tenha pensado o suficiente, talvez tenha arriscado um pouco demais. Não sei exatamente. Temos que analisar isso. Se eu quiser lutar pelo título do campeonato mundial, simplesmente não posso me dar ao luxo de ter erros assim”, reconheceu após a corrida.
Já é o segundo erro de Márquez em uma corrida convencional durante a temporada. O primeiro aconteceu no GP dos EUA, em Austin, em circunstâncias parecidas, quando parecia ter o melhor conjunto para vencer. “É estranho porque é o ano em que menos caio. Mas infelizmente duas vezes aos domingos – e é exatamente aí que importa”, admitiu abertamente.
Por outro lado, seu irmão Alex Márquez fez uma corrida brilhante, saindo da quarta posição para a vitória, após ter ultrapassado Pecco Bagnaia e Fabio Quartararo em uma disputa direta: “Essa é a única coisa que me faz sorrir hoje. Estou extremamente orgulhoso dele. Ele está tendo uma temporada incrível.”
Agora, Alex lidera a pontuação com 140 pontos, contra 139 de Marc, apesar do irmão mais velho se mostrar muito mais rápido em todas as corridas. Bagnaia, graças à sua regularidade, também não está longe, com 120 pontos. E um campeonato que parecia completamente decidido ainda está em aberto.