Marc Márquez ficou satisfeito com a segunda posição alcançada nos treinos livres para o Grande Prêmio do Japão de MotoGP, em Motegi. Apenas 43 milésimos atrás do líder Andrea Dovizioso, o espanhol ficou mais impressionado com o desempenho de Jorge Lorenzo.
“Se a corrida fosse amanhã o favorito seria Lorenzo. Seu ritmo é o melhor e ele não tem nada a perder“, garantiu Márquez sobre o conterrâneo da Ducati, que anotou a quarta melhor volta nos tempos combinados, apesar de ter sido abalroado por Cal Crutchlow no FP1.
Márquez também sofreu seu próprio acidente na Curva 4, sem maiores consequências, entretanto: “eu estava andando bem e encontrando as linhas da pista até colocar um pneu novo para o último stint, então perdi um pouco o feeling“, explicou.
Apesar do bom desempenho da Honda, Márquez disse que um maior trabalho ainda precisa ser feito na parte eletrônica da motocicleta para “ficar mais segura” para a corrida. A transmissão do treino classificatório para o Grande Prêmio do Japão começa nesse sábado (14) às 00h30 (horário de Brasília).