Marc Márquez está estreando uma nova série no Amazon Prime Video e no primeiro episódio o espanhol já fala de Valentino Rossi e todo aquele mal-estar que surgiu entre ambos na temporada 2015.
Chamada “Marc Márquez: ALL IN”, a série acompanha o octacampeão na temporada 2022 de MotoGP interrompida para fazer uma quarta cirurgia no braço direito, lesionado na primeira etapa da temporada 2020. Mas os assuntos vão muito além.
Rossi é uma das grandes iscas de telespectadores. Os dois não se entendem desde que se tocaram durante o GP da Malásia de 2015. O italiano alega que Márquez o atrapalhou deliberadamente para impedir o seu décimo título. O espanhol diz que a rusga começou muito antes disso.
Segundo Márquez, o problema com Rossi nasceu no final de 2014, quando o enecampeão o convidou para o seu rancho depois do GP de San Marino e desde então a relação mudou: “Talvez isso o tenha incomodado, ter batido o recorde do seu circuito“, disse Márquez com desdém.
Márquez ainda afirma que a situação fez com que não tentasse vencer a etapa final de 2015, o GP de Valência, algo que sempre relutou em admitir. Naquela corrida, o espanhol preferiu acompanhar Jorge Lorenzo sem nenhum ataque até a linha de chegada. Se vencesse isso daria o título para Rossi.
“Podia ter me jogado na última curva, sim, mas, no final, uma pessoa que fez tudo isso comigo, eu ia fazer ele ganhar um título? Não tive motivação porque o que me fizeram viver nessas duas semanas não desejo a ninguém. E menos ainda aos 22 anos. Diziam que o Valentino tinha muito poder na mídia que muita gente ia se virar contra mim… se alguém me desrespeitar, eu tenho caráter e culhões”, disse.
Desde então, Márquez e Rossi mal se falaram. Os dois ainda teriam um segundo choque, no GP da Argentina de 2018 realizado sobre pista molhada. Nessa ocasião, quem foi ao chão foi o italiano, que não mediu palavras: “é um perigo correr ao lado dele, arruinou o nosso esporte!”
“Marc Márquez: ALL IN” é mais um esforço para aumentar a popularidade do piloto, que recentemente decidiu mudar-se de sua cidade natal, Cervera, para Madri. Além disso, o espanhol também se separou de seu empresário ‘descobridor’, Emilio Alzamora. O mesmo fez seu irmão, Alex Márquez.
A própria MotoGP se esforça para popularizar mais os seus pilotos. Em 2022, eles colocaram no ar a série “MotoGP Unlimited” concebida nos mesmos moldes de “Drive To Survive”, que renovou o público da Fórmula 1. A segunda temporada vai ao ar esse ano.