Marc Márquez explicou o seu acidente nos últimos minutos do treino classificatório para o Grande Prêmio de San Marino hoje (9). Apesar do susto, o espanhol revelou que a Honda está em ótima forma para a corrida.
“Me senti muito bem com o primeiro pneu e ainda melhor com o segundo, mas toquei na linha vermelha, fui um pouco além do limite e achava que tinha tudo sob controle, mas perdi a frente“, explicou Márquez que vinha na liderança até o momento do acidente, sendo superado em seguida por Maverick Viñales.
Acidente à parte, Márquez garantiu que o desempenho está bom, mas acha que a corrida será muito disputada: “Estou me sentindo feliz com a moto, mas parece que temos um ritmo similar ao lado de Dovizioso e Viñales e será uma corrida apertada“, acredita. “Parece que a previsão do tempo não é das melhores e teremos que nos adaptar, ser inteligentes e ter cuidado. Um pequeno erro pode ser um problema para o campeonato“, avisou.
Com a queda, Márquez deixou a disputa pela pole position antes do previsto e acabou despencando para terceiro no grid de largada, atrás de Viñales e Andrea Dovizioso. A largada para o Grande Prêmio de San Marino de MotoGP acontece amanhã (10) às 09h00 (horário de Brasília).