Se Marc Márquez não teve grandes dificuldades para vencer o Grande Prêmio de Austin, no último domingo (12), o mesmo não de pode dizer da conquista da pole position, no sábado. O espanhol conta agora como fez aquela volta voadora.
Faltavam menos de dois minutos para o final da classificação quando a sua Honda RC213V teve problemas, bem em frente aos boxes. Márquez, então pulou a mureta e saiu em disparada para pegar a moto reserva, conseguindo tempo apenas para uma volta cronometrada.
Foi o que bastou para o bicampeão do mundo dar um show. Abusando dos limites da pista em cada curva, Márquez marcou 2min02s135, não apenas recuperando a pole como também quebrando o recorde do circuito texano. No blog de sua equipe, o espanhol contou mais sobre aquele momento.
Como eu sei que vocês vão me perguntar sobre a pole position, vou contar agora, haha! Devo dizer que foi uma das poles mais especiais da minha carreira. Foi um momento de pura adrenalina, não há outra maneira de descrevê-lo. Quando parei a moto eu olhei para o tempo restante e tentei calcular mentalmente o mais rápido possível. Vi que tinha tempo para arriscar, não muito, mas tinha. É por isso que eu não quero perder um único segundo então corri para a segunda moto. No calor do momento, eu não posso negar que foi o melhor momento de todo o fim de semana, ainda melhor do que a corrida em si.” (Marc Márquez)
Márquez aproveitou a ocasião para contar que durante o final de semana, plantou uma árvore no Jardim dos Campeões do Circuito das Américas. Essa árvore irá representá-lo em Austin, de agora em diante: “é uma grande honra e uma iniciativa muito legal“, disse. Confira abaixo a espetacular volta que lhe garantiu a pole position para a corrida.