Apesar de ter perdido a vitória para Andrea Dovizioso no Grande Prêmio do Catar, primeira etapa da MotoGP em 2018, Marc Márquez ficou satisfeito com o desempenho da Honda no circuito de Losail. O espanhol também disse que o duelo com o italiano o levou ao limite: “tinha que tentar“, comentou.
Márquez largou na segunda posição e figurou entre os primeiros durante toda a corrida, mas não conseguiu conter o ritmo de Dovizioso. O italiano assumiu a liderança nas últimas voltas e não deixou mais ser ultrapassado, apesar de uma desesperada manobra do espanhol.
“Tentei de tudo para ultrapassá-lo na última curva, mas ele ganhou novamente“, admitiu Márquez. “Sinceramente, eu esperava, mas eu tentei ver como ele ganhou, hoje ele tinha algo mais do que eu e ele merece vitória“, disse. “Me levou ao limite, mas eu tinha que tentar“.
Apesar de ter perdido a vitória, Márquez enalteceu o bom desempenho da Honda em um circuito que não favorece a RC213V. No ano passado, o espanhol chegou em quarto, a seis segundos do vencedor Maverick Viñales. Esse ano, apenas 27 milésimos o separaram de Dovizioso.
“Há uma coisa que eu gostei muito: conseguimos acompanhar o ritmo dele“, continuou. “Mesmo tendo se atrasado um pouco, eu estava esperando por ele, sabia que sua estratégia seria forçar no final e quando ele alcançou [Johann] Zarco eu disse: ‘Vamos lá, também vou ir‘”, revelou o hexacampeão mundial. A próxima etapa é na Argentina em 8 de abril.