Vencedor das últimas dez edições do Grande Prêmio da Alemanha, Marc Márquez disse que está pronto para quando isso não se repetir, o que parece próximo de acontecer esse ano. O espanhol vem de três acidentes consecutivos.
Márquez tem um verdadeiro caso de amor com o circuito de Sachsenring. O piloto da Honda acumula uma vitória nas 125cc, duas na Moto2 e sete na MotoGP, simplesmente todas as corridas que disputou lá desde sua estreia no Mundial em 2010.
“Veremos o que acontece na Alemanha. Em teoria devo sofrer menos fisicamente porque todas as curvas são para esquerda, e isso vai me ajudar, mas se continuarmos a ter os mesmos problemas que tivemos na Catalunha, pouco podemos fazer, então veremos se na Alemanha podemos ficar pelo menos um pouco mais à frente“, disse Márquez.
Leia também
Márquez admite: “minha estratégia não está funcionando”
Lorenzo explica a diferença de Márquez para os outros: “ele nunca desiste”
Longe do pódio, Honda pode ganhar concessões em 2022
“Na Alemanha estou psicologicamente preparado, não vencer ou cair de novo, porque sei onde estou, e nada mais há do que não se deixar levar pela ilusão e ser realista em todos os momentos de onde estiver“, completou o octacampeão, que vem tendo problemas no ombro do braço operado três vezes no último ano.
Apesar do desconforto que vem sentindo, Márquez garante que vai estar presente: “Sim, vou para a Alemanha, a menos que o filme mude muito. Eu disse isso na quinta-feira, decidi enfrentar e não ser covarde neste caso. O mais fácil seria dizer ‘não estou pronto, vou ficar em casa, já volto’. É a única maneira que tenho de estar em cima da moto, há câmeras, há risco, isso é claro. Mas temos que seguir andando“, avaliou.
Desde que voltou às pistas no GP de Portugal, Márquez completou apenas as duas primeiras etapas, em sétimo e nono lugares, respectivamente. O espanhol vem de quedas nos GPs da França, Itália e Catalunha ocupando apenas a 18º posição no campeonato com 16 pontos.