Apenas 33 milésimos atrás de Jorge Lorenzo nos tempos combinados dos treinos livres realizados hoje (28) na Inglaterra, Marc Márquez se mostrou muito satisfeito com progresso realizado até agora.
O atual bicampeão da categoria foi mais rápido no FP1, pela manhã e ainda conseguiu melhorar sete décimos no FP2, à tarde, ficando atrás apenas do espanhol da Yamaha. Márquez, no entanto acredita que ainda há espaço para melhorias.
“Estou feliz, hoje as coisas correram muito bem. Foi um bom dia e fizemos uma evolução positiva e contínua, melhorando consideravelmente nosso ritmo da primeira para a segunda sessão. O importante é que me senti muito confortável e nós estamos no topo competindo no mesmo nível de Jorge, que está muito forte e pilotando com muita confiança. Nosso objetivo amanhã será melhorar ainda mais qualquer aspecto onde ainda há espaço para o fazer. Vamos nos concentrar principalmente no acerto da moto para a corrida, porque vai ser longa.” (Marc Márquez)
Questionado se Lorenzo era o principal adversário, Márquez respondeu positivamente: “Jorge é o rival mais forte, eu acho“, disse fazendo questão de lembrar Dani Pedrosa e Valentino Rossi: “Dani, ele está próximo e, é claro, não devemos deixar de lado Valentino; ele é apenas décimo hoje, mas vai subir ao topo, no sábado“, apostou.