Marc Márquez foi pego de surpresa com a pole position de Valentino Rossi na classificação para o Grande Prêmio do Japão, nesse sábado (15). O espanhol, no entanto, permanece confiante de que tem o necessário para ser competitivo durante a corrida.
Assim como Rossi, Márquez disse que grandes melhorias foram conseguidas para o último treino livre (FP4). O líder do campeonato afirmou que seu rendimento melhora quando os pneus começam a se desgastar.
“Esta manhã fizemos uma grande melhoria e no FP4 fizemos algumas alterações, mas para a qualificação voltamos. Nós estamos lá, estamos muito próximos e consistentes nos tempos de volta, e na primeira fila – que era o objetivo. Parece que eu me esforço um pouco mais com pneus novos, mas quando eles se desgastam um pouco me sinto mais forte. Vamos ver como o tempo vai estar amanhã, parece que as Yamaha são mais fortes quando esquenta, vamos ver”. (Marc Márquez)
Márquez pode se sagrar tricampeão de MotoGP (e penta contando os títulos na Moto3 e Moto2) ainda nesse final de semana. Para isso, o espanhol precisa vencer a corrida e torcer para que Rossi chegue abaixo de 15º e Jorge Lorenzo fique de quarto para trás. A largada é por volta das 03h00 (horário brasileiro de verão).